terça-feira, 25 de setembro de 2012

Casamento Canadense!



Como mencionei no post anterior, fui em um casamento aqui no Canadá. Primeiramente só meus host parents iam no casamento e eu e as crianças iríamos só na "despedida de solteiro" do casal na fazenda em que eles moram, com cavalos, frangos e uma casa enooorme. Achei bem legal ir nessa festinha. Um dos motivos foi a comida: churrasco (leia-se hambúrguer na grelha), carne de porco, asinha de frango, mesa de frios, ovos endiabrados (nunca tinha comido e achei bem gostoso), saladas e molhos diferentes. Fiz um prato do tamanho do mundo porque queria experimentar tudo, Hahaha. Depois conversei bastante com um senhor simpático que me fez varias perguntas sobre o Brasil.                       
Conheci os noivos e eles falaram que conseguiram acrescentar mais duas cadeiras na mesa, uma pra mim e uma pra Taylor (minha host sister de 12 anos). Claro que fiquei super feliz!Felizmente trouxe um vestido do Brasil de manga comprida e um casaco que combina porque no dia do casamento apesar de estar sol, estava um vento absurdo!                        
A roupa dos convidados estavam bem destoantes. Enquanto algumas estavam de longo, algumas estavam de legging e blusinha brilhosa. Poucas estavam de salto, tinha gente até de papete. Moda definitivamente não é o forte do Canadá. Mas achei a noiva bem bonita, ela usou 3 vestidos diferentes, todos longos e brancos.      
A cerimonia foi nas ruínas de um monastério e foi bem rápida. Não foi celebrada por um padre mas sim por um juiz de paz. Depois teve um coquetel dentro de uma espécie de museu, com um trio tocando jazz e passeios de carruagem pelo lugar do lado de fora. Mas o mais legal era a cabine de fotos. Você entrava com os amigos e tirava uma seqüência de quatro fotos que saiam impressas na hora e a mesma seqüência era impressa duas vezes. A idéia era uma copia ficar para o convidado e a outra para os noivos. Tinham chapéus engraçados disponíveis e foi um sucesso, todo mundo amou.    
 O jantar e a festa foi em uma tenda,e ainda bem que tinha aquecedores! O meu host father era o padrinho principal (o noivo tem dois padrinhos e a noiva duas madrinhas e o  "principal" conduz as homenagens, faz discursos e dá informações sobre a festa, como onde pode fumar e etc).                                                              
Fiz amizade com uma menina e estava com a minha irmã mais velha, que não mora comigo. A gente dançou bastante e aproveitamos muito a mesa de doces, hehe. E o pessoal da festa ficou impressionado porque eu conhecia as musicas que estavam tocando (menos country) e uma mulher até me perguntou se eu conhecia Michael Jackson e se eu entendia a letra da macarena (viva a ignorância!!).Uma coisa engraçada foi que na hora do jantar os convidados tinham que pedir uma música ridícula pro dj e dançar na frente da mesa dos noivos por 30 segundos e depois os noivos tinham que se beijar por 15. Minha família dançou I'm Sexy and I know it e foi impagável!hahahahaha.                  
 Então é isso gente, desculpa a demora ( de novo). Tenho que fazer post sobre o jogo de futebol americano e sobre Winnipeg, aguardem! Beijo. 

7 comentários:

  1. Que bom que você levou um vestido para emergências,né filha? É bom saber que eles não se esquentam muito com roupas... fica bem democrático e todo mundo pode ser feliz e andar confortável! A Festa foi durante o dia? Estava anoitecendo tarde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cerimônia foi no finalzinho da tarde e a festa de noite!

      Excluir
  2. Beaaaa, to meio atrasado, mas finalmente você postou alguma coisa!
    Que sonho tudo isso não? Você também dançou sexy and i know it? HAHAHAHAHA engraçado.
    Ficarei aguardando mais posts!!
    Beijo,
    Cabeça de Cenoura.

    ResponderExcluir
  3. "tinha gente até de papete. Moda definitivamente não é o forte do Canadá." ai bia, você é otima!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia! Muito legal o seu blog, Prababéns!
    Percebi que não tem muita regra para se vestir em um casamento no canadá, mas tenho um para ir agora em Outubro e estou apavorada pq não sei que roupa usar!rs
    O casamento será às 3 da tarde em um yatch Club, vc acha que alguém irá de longo?
    Obrigada,
    Daniela

    ResponderExcluir