domingo, 2 de setembro de 2012

Aeroporto e Recepção

Oi gente!
Cheguei no Canadá na sexta feira depois de uma viagem bem tranquila. Pra quem não sabe vim de avião sozinha (São Paulo - Chicago, Chicago - Winnipeg) e é bem fácil, de verdade. Estava com medo de me perder nos aeroportos ou de não conseguir me comunicar com os guardas mas deu tudo certo. Minha dica é manter a calma, cuidar da sua mala de mão e de seus documentos como se fosse ouro e não ter vergonha de perguntar. Eu tive que passar pela imigração americana e pela canadense e entendi tudo que me perguntaram mas mesmo assim pedia pra repetir só pra conseguir pensar em uma resposta já que infelizmente ainda estou pensando em português.

O único episódio ''triste'' da minha viagem foi em Chicago: pedi educadamente para o funcionário do aeroporto me ajudar a pegar minha mala da esteira e ele me perguntou se eu estava doente. Respondi que não então ele me mandou pegar minhas próprias malas e saiu andando. Um fofo só que não né?! Mas no fim foi bom porque fiz uma ginástica básica, já que as malas estavam bem pesadas.

Quando cheguei em Winnipeg minha host family foi me recepcionar no aeroporto com uma faixa com meu nome escrito e nenhuma foto minha graças a Deus.  Eles me deram um colar com as cores do Canadá e uma bandeirinha. A minha coordenadora também estava lá (todo intercambista tem uma coordenadora que trabalha afiliada a agência do Brasil e que é responsável por você. Se por acaso tiver qualquer problema com a host family é com ela que você tem que resolver) e foi muito simpática, me perguntou como foi a viagem e me entregou uma pastinha com folhetos informativos sobre a cidade e a escola.

De noite minha família fez um churrasco  hamburguers assados na grelha, vegetais com um molho bem gostoso,  batata frita e melancia de sobremesa. Como era um jantar comemorativo minha host mãe deixou as crianças beberem refrigerante. Depois eu e a minha host sister pintamos as unhas e conversamos. Ainda é difícil pra mim conversar em inglês porque, como disse antes, ainda estou pensando em português. Mas entendo tudo o que me falam e eles tem muita paciência comigo, então a tendência é melhorar!
                                      Meu host brother Joshua no jantar de recepção!

                                     
                                                                                                         Bia


2 comentários:

  1. Que show Bia, adorei o primeiro post. beijo Tio Ri

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler este post, que guarda feio e bobo!!!Onde já se viu não ajudar?
    Aguardo mais fotos e posts

    ResponderExcluir