sábado, 24 de novembro de 2012

Comidas do Canadá

Oi gente!
Aqui no Canadá, a ''organização'' das refeições é diferente do Brasil. Eles tomam café da manhã, um lanche no almoço (meio dia/uma hora) e uma refeição maior no jantar que é bem cedo (4h/5h). E nos finais de semana sempre tem O café da manhã com ovo, bacon, panqueca, torrada.. e nenhum almoço.

Minha rotina é assim: de manhã tomo um copo de leite com ou sem café e pão de forma na torradeira com manteiga. Eu mesma faço meu almoço antes de ir pra escola, normalmente coloco uma fruta (banana com gosto de nada/ maçã/ morango e frutas vermelhas..), um sanduíche (presunto, queijo/salame/nutella/geleia SEM pasta de amendoim porque achei ruim, haha), uma barrinha de cereal ou mini cenouras ou tomatinhos cereja e uma guloseima (batatinha frita, bolacha, chocolate..).
No começo comia isso todo dia sem achar ruim, agora tô implorando pra qualquer coisa com mais cara de comida. Então muitas vezes tenho levado a sobra do jantar do outro dia ou compro comida na escola, ou seja, compro macarrão porque na minha escola SÓ TEM isso todos os dias (diferentes sabores mas mesmo assim, a mesma ''base''). O curioso da cantina da escola é que são os alunos de culinária que trabalham lá, e pelo visto esse semestre eles estão no módulo ''macarrão'' do curso.

No jantar as coisas melhoram. Minha família tenta ser saudável então eles geralmente incluem vegetais nas refeições (que eles compram congelados em um saco e colocam molho de queijo amarelo em cima, hahahaha). Carne aqui é mais cara que no Brasil, então quando temos Steak ( o famoso ''bifão'') é um dia de jantar especial. Basicamente comemos bastante frango, batata, presunto (tipo tender), carne de porco com um molho doce em cima (é bom mas tem gosto de sobremesa, haha) e tudo acompanhado de leite puro como bebida (eu bebo água).
Tem também pierogis, que é bem famoso na minha região, e é uma massinha de macarrão com batata e queijo dentro. Minha mãe gosta de cozinhar e deixar molinho, meu pai prefere fritar pra deixar crocante... os dois jeitos são muito bons. Gosto de colocar Sour Cream (iogurte natural) e pedacinhos de bacon em cima. Fica bem bom!
Sempre me pergunta se tem algo específico que sinto falta e eu sempre falo arroz! Sim gente, aqui eles não vem o arroz como um acompanhamento pro resto, e sim como uma comida principal e eles o compram já pré feito. Eles também acham estranho eu comer o arroz branco, sem shoyu em cima.
Leite condensado, apesar de ter no supermercado, é uma coisa que eles nunca compram, assim como pão francês. Catupiry não existe e nem o hábito de comprar ingredientes ''básicos'' como cebola, tomate, farinha, óleo.. isso porque tudo, absolutamente tudo é pronto ou semi pronto.

Então é isso gente, seis meses de inverno e seis meses sem coxinha (snif!).
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário